terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Massagem terapeutica - Benefício para o corpo todo


O tratamento para os tecidos moles é uma parte importante do processo de recuperação para toda patologia, principalmente na parte ortopédica.

A massagem é provavelmente o método mais conhecido. Usado para acelerar a recuperação após treinos pesados  ou durante os ciclos de alta intensidade. Ela também desempenha um papel na prevenção de lesões, especialmente naquelas que possam surgir devido ao uso excessivo e sobrecarga. ( LER – DORT)  E, finalmente, não podemos esquecer a importância da massagem na reabilitação.

Como a massagem terapêutica ajuda

massagem terapêutica, massagem para os atletas, massagem atleta, massagem desportivaOs efeitos físicos da massagem terapêutica são os mais variados melhorando significativamente a saúde e estilo de vida, aliviando a dor e reduzindo o potencial de lesões de várias maneiras. O impacto final da massagem terapêutica é aumentar a saúde dos tecidos internos do corpo, melhorando a circulação de sangue e nutrientes , enquanto, simultaneamente, a auxilia a remoção de toxinas.

Alguns dos seguintes benefícios da massagem e de técnicas mais avançadas ( como a osteopatia):

Benefício # 1: Flexibilidade

Ciclos de treinamento de alto volume ou intensidade pré competição geralmente levam a um aumento da tensão muscular. A massagem pode melhorar a flexibilidade  e alcançar o melhor desempenho durante a competição. Também vale lembrar que excesso de trabalho, traumas pscicológicos ou ambos também aumentam a tensão muscular e a massagem também serve de auxílio para alivio das dores.  Os efeitos aqui podem incluir distúrbios de tecido cicatricial de colágeno e e desenvolvimento de adesões onde o músculo, fáscia e outros tecidos ficam teimosamente grudados. Se isso acontece, você vai experimentar uma redução na flexibilidade global e uma maior chance de lesão.

Benefício # 2: Circulação

Os nutrientes obtidos através de uma nutrição adequada são transportados no sangue para reconstruir tecidos e torná-los mais fortes. Se os músculos estão tensos, então irá reduzir o fluxo de sangue para essa estrutura.  A massagem terapêutica terá um grande impacto sobre a circulação linfática e sanguínea, influenciando a remoção de resíduos destas áreas, bem como a maior oferta de alimentos e oxigênio para estas áreas. Tudo isso leva a uma recuperação mais rápida e um para os esportistas o retorno mais cedo para o treinamento .

Benefício # 3: Redução da dor

Massagem alivia a dor muscular, causada por excesso de trabalho ou lesão. Dores crônicas ou agudas inevitavelmente alteram o humor das pessoas. A dor é um sinal de que algo está errado, de modo que terá de ser tratada. Massagem é uma parte necessária da terapia.

Benefício # 4: Melhoria do sono

Como já sabemos, o sono é uma outra grande parte do processo de recuperação. A massagem  promove melhores padrões de sono, tanto na quantidade como na qualidade do sono.

Benefício # 5: Diminuição da tensão

Massagem aumenta os níveis de relaxamento muscular. Sentindo como um músculo está tenso antes do tratamento e como ele fica relaxado após a terapia, os pacientes aprendem a relaxar tanto o corpo como a mente e com isso melhorar sua qualidade de vida.

Manter uma sessão de massagem uma vez por mês pelo menos , ajudam a manter seus músculos mais saudáveis, melhorar sua flexibilidade, melhorar sua seu ciclo de sono e promover uma gradativa melhora da qualidade de vida.

Vale a pena considerar se você está tendo problemas de dor , e levar em consideração que a massagem pode auxiliar os tecidos moles a uma recuperação mais saudável

Assim, agende seu tempo para uma massagem mensal e seu corpo agradecerá por isso.

Osteopatia em curitiba ? Fale com a gente !

 

A osteopatia , alcool e a fibromialgia

Um pouco de alcool ajuda na fibromialgia Bebedores de álcool de forma baixa ou moderada relataram menor gravidade dos sintomas da fibromialg...