sexta-feira, 5 de novembro de 2021

A osteopatia , alcool e a fibromialgia

Um pouco de alcool ajuda na fibromialgia

Bebedores de álcool de forma baixa ou moderada relataram menor gravidade dos sintomas da fibromialgia do que os abstêmios, segundo um estudo publicado na revista Arthritis & Therapy “, que adverte, porém, que o excesso de álcool reverte este efeito.
Estima-se que a a dor crônica da fibromialgia afeta uma em cada 20 pessoas no mundo, mas não há nenhuma causa ou cura conhecidas. Muitas vezes associado a fadiga e problemas do sono, dores de cabeça, depressão e problemas do intestino irritável e da bexiga. O tratamento baseia-se no controle da dor e as mudanças de estilo de vida.

O álcool tem efeitos positivos e negativos sobre a saúde. Acredita-se que o consumo moderado reduz o risco de doenças cardiovasculares, especialmente em conjunto com um estilo de vida, o exercício regular saudável e não fumadores. Pesquisadores da Clínica Mayo e da Universidade de Michigan, ambos nos Estados Unidos, examinaram pacientes com fibromialgia ?para verificar a associação entre o álcool e a gravidade dos sintomas e da qualidade de vida.

Para os que beberam moderadamente ficou claro a  melhora da função física, capacidade de trabalho, o número de dias de trabalho perdidos, fadiga e dor, comparadas as pessoas que se abstiveram. Bebedores moderados que consumiram 3-7 drinques padrão por semana parecia ter menos dor do que os não-bebedores ou consumidores em excesso.

A bebida padrão é equivalente a 355 ml de cerveja, 148 ml de vinho  ou 44 ml de bebidas destiladas. Resultados similares foram observados para a escala de qualidade de vida, incluindo o funcionamento social, vitalidade e saúde em geral.
“O ácido gama-aminobutírico (GABA), um neurotransmissor inibitório no cérebro é acessível na fibromialgia, que podem de alguma forma explicar porque a reação do sistema nervoso para a dor é amplificada. Álcool se liga ao GABA no sistema nervoso central, que por sua vez pode rejeitar a transmissão da dor “, diz estudo líder Dr. Terry Ah.
No entanto, o especialista acrescenta que os efeitos do álcool também pode ser devido a melhora do humor, socialização e tensão, mas como os bebedores moderados têm menos sintomas, ainda há muitas dúvidas sobre como isso  acontece

 Já tentou a osteopatia para a fibromialgia ?

Osteopatia em curitiba, fale com a gente !

Retirado do site:
vhttp://www.europapress.es/salud/noticia-consumo-moderado-alcohol-mejora-severidad-sintomas-fibromialgia-20130315091221.html

A osteopatia , alcool e a fibromialgia

Um pouco de alcool ajuda na fibromialgia Bebedores de álcool de forma baixa ou moderada relataram menor gravidade dos sintomas da fibromialg...